terça-feira, 30 de dezembro de 2014

O que esperar de 2015? 365 novas oportunidades.

É fato que 2014 chegou ao fim. Vejo muita gente nas mídias sociais com citações do tipo “já deu 2014”, “chega logo 2015”, “tomara que o próximo ano seja melhor que este”.
Fico me perguntando, além da lastimação exacerbada, o que essa pessoa realizou de concreto para fazer a diferença ou mudar seu cenário?
Outra coisa que percebi este ano foi que muitos empresários reclamaram da desaceleração nos seus setores. Agora, mais uma vez questiono: o que eles fizeram de diferente para agregar valor, além de concederem descontos?
Em 2014, vivi varias situações da qual percebi que verdadeiramente muitas marcas não estão preocupadas verdadeiramente com o consumidor, talvez isso explique o fato de estarem cada vez mais, VENDENDO MENOS.
2015 apresenta algumas tendências que todo gestor e empresário deveriam ficar atentos. Listei três que considero principais:
Primeiro, os consumidores começarão a buscar uma variedade cada vez maior de produtos online, em diversas áreas, isso obrigará as marcas a trabalharem mais estrategicamente neste segmento. Pense nisso!
Outra tendência importante é o mobile. Este ano eles cresceram e para o próximo, continuarão a todo vapor. As pessoas são cibridas e moveis, portanto, pense também em estratégias para essa plataforma.
Por fim, a terceira tendência é a da personalização. Negócios precisam ter uma abordagem diferenciada. Vivemos na era dos excessos, ganha nesta arena quem consegue criar experiências emocionais e únicas para o consumidor. Pense em como agregar valor junto aos seus clientes. É isso que importa.
Como estampa o titulo deste post, em 2015 teremos 365 oportunidades de fazer a diferença, agregar valor e ganhar pontos com o mercado. Trace suas metas e planos e feliz ano novo.  A frase não é novidade, mas não custa lembrar o que disse Albert Einstein:  "Não se consegue resultados diferentes fazendo sempre as mesmas coisas".

@coelhofernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário