sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Pense como campeão e seja feliz.

A forma como pensamos determina nossas atitudes – pode parecer clichê, mas não é! Nosso olhar sobre as situações do cotidiano motivarão a maneira como nos comportamos, e a PNL explica bem isso.

Recentemente a Revista Você S/A publicou uma matéria onde mostrava que um dos cursos mais populares da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, não ensina medicina nem direito, mas felicidade. No ano passado, mais de 1.000 alunos se inscreveram para assistir às aulas do professor Tal Ben-Shahar, que usa um ramo da psicologia para ajudar os estudantes de graduação na busca da realização pessoal.

O que o Professor Tal Bem Shahar explana em suas aulas são conceitos de psicologia positiva e a ciência da felicidade, onde demonstra visões diferentes do que é ser bem-sucedido.

Já escrevi certa vez que muitas pessoas confundem fama, status e dinheiro com sucesso, quando na verdade, o seu apropriado significado é “ter êxito em alguma coisa; ter um resultado feliz em algo; conseguir chegar ao fim de uma empreitada”.
Podemos definir sucesso como ter êxito e ser feliz em algo, onde esse algo pode significar: ser uma boa mãe, um bom professor, um bom pedreiro, etc. Se a pessoa faz algo bem, alcança êxito e é feliz, pronto, ela tem sucesso.

Pensar como campeão é o primeiro passo para alcançar uma boa performance, iniciar um projeto acreditando e investindo todo seu potencial nele, permitirá que bons feitos sejam alcançados. A psicologia positiva é uma excelente maneira de superar situações adversas e encontrar forças motivadoras.

Em nossa vida, pessoal ou profissional, é fundamental vencermos os nossos bloqueios mentais e termos um compromisso com nossa vitória, então, FOCO NO POSITIVO, SORRISO NO ROSTO E PENSAMENTO DE CAMPEÃO!!!


@coelhofernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário