sábado, 7 de maio de 2011

Naming: O nome da marca


Ola galera! Ai vai uma dica ripada da coluna virtual do Jornalista Alex Palhano:


A 2AB Editora acaba de lançar o livro “Naming: O nome da marca”, do designer, professor e consultor de identidade de marca, Delano Rodrigues. O livro nasceu de uma pesquisa de mestrado que o autor realizou na Pós-graduação em Design da PUC-Rio. Sua intenção principal era entender como profissionais de design lidavam com projetos de naming. O livro, indicado para estudantes e profissionais de design, comunicação e marketing, tem texto de abertura de João de Souza Leite, designer, professor da Esdi/Uerj e da Puc-RJ e está dividido em 5 capítulos, onde Delano pretende articular qual o atual papel do designer nos trabalhos de identidade corporativa e como ele é redefinido com a inserção dos conceitos de branding e naming. O livro será lançado na próxima quinta, 12/05, em São Luís, no Palácio Cristo Rei, sede da Reitoria da UFMA. E também em Fortaleza, no dia 19/05, na Livraria Cultura. Em São Luís, o lançamento contará ainda com a presença do Reitor Natalino Salgado e do professor da ESDI/UERJ e PUC-Rio, João de Souza Leite, seguido de coquetel e sessão de autógrafos.


Leia trecho do prefácio de João de Souza Leite:


Nomes de empresas são corruptelas, são acrônimos, são o fruto do lampejo de um empreendedor, são a combinação de nomes familiares, enfim, sua procedência é absolutamente infinita.Mas qual a sua importância no cenário efetivo dos negócios? Será possível men¬surar esse tipo de patrimônio? De que modo se articulam questões em torno do seu valor?Estas são algumas das questões sobre as quais o designer maranhense Delano Rodrigues se propôs a discorrer neste livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário