segunda-feira, 16 de maio de 2011

Você consegue criar novos sonhos diariamente?





Ontem assisti ao filme “Agentes do destino”, muito bom. A história conta basicamente a vida de um congressista que se apaixona por uma bailarina e ambos estão prestes a realizar o grande sonho de suas vidas, ele ser senador e ela uma coreografa famosa, contudo, se ficassem juntos não os realizariam, e para evitar o fato os agentes do destino impediam o seu encontro de todas as maneiras. O fato é que o congressista, interpretado por Matt Damon não desiste do seu mais novo sonho: viver ao lado da bailarina e começa a desafiar os limites e armadilhas do destino, até que então, ele consegue.



Após o final do filme, trouxe o fato para nossa realidade: quantas vezes paramos no meio do caminho e desistimos dos nossos objetivos? Quantas vezes ouvimos as vozes de outros e calamos a nossa? Fiquei então refletindo... Muitas pessoas não conseguem descrever seus sonhos (objetivos) com clareza, elas vão se deixando levar pelo destino sem ao certo saberem onde vão chegar.Lembrei também da musica de Geraldo Vandré, quando ele diz que “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.



Não darei fórmulas e nem articularei ideias sobre como atingir nossos objetivos, quero na verdade despertá-lo á uma reflexão.Você tem um objetivo na vida? (provavelmente sim) O que você faz para alcançá-lo? Você anda se importando de mais com a opinião dos outros? Você consegue descrever claramente qual o seu sonho para os próximos meses, anos e décadas? Você já planejou suas estratégias e táticas? Você consegue criar novos sonhos diariamente?



.... seja o agente do seu próprio destino



@coelhofernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário