segunda-feira, 16 de maio de 2011

O Orkut continua lindo

O Orkut continua lindo, o Orkut continua sendo...


É, quem achava que o Orkut morreria antes de 2012 pode estar enganado. No começo do ano apresentei aqui mesmo no blog as tendências de marketing para 2011 e uma delas apontava para o fim da página social. Apesar de naquela época os especialistas apostarem na morte do Orkut parece que os internautas estão nadando na maré contrária do que foi previsto.Essa semana saiu uma pesquisa realizada pela agência F/Nazca em parceria com o Datafolha que mostra a resistência e o crescimento do Orkut com relação a outras redes, principalmente o Facebook. Os números mostram que 80% dos internautas brasileiros (do universo pesquisado) ainda acessam a página e que apenas 14% possuem Facebook. A explicação concedida para o fenômeno é que o circulo de amigos nos internautas ainda não saíram do Orkut, logo, a migração para outras redes é lenta e cadenciada, o que dará portanto vida longa a página.


Segundo José Augusto Porto, diretor nacional de planejamento da agência F/Nazca As redes sociais são como uma festa de amigos para a qual as marcas não forma convidadas.


E parece que o Orkut anda feliz da vida cantarolando alô, alô, Facebook, aquele Abraço!


@coelhofernando










Nenhum comentário:

Postar um comentário