segunda-feira, 2 de maio de 2011

A Cara do Marketing Hoje



As marcas cada vez mais precisam entender os seus consumidores, saber como eles se comportam e principalmente se atualizarem diariamente a cerca de seus anseios e desejos: isso todo mundo está careca de saber. O que o consumidor disse hoje, amanhã não vale mais. Pergunte todos os dias o que ele quer. O departamento de marketing, já disse em outro post, passará a se chamar departamento de movimento, haja vista que a dinâmica do mercado é extremamente veloz, logo, as marcas precisam acompanhar o trade. Abaixo algumas estatísticas de marketing fruto de pesquisa desenvolvida pela HubSpot.



- 78% dos usuários fazem pesquisas online antes de comprar qualquer produto: o brasileiro antes de comprar um produto pesquisa profundamente sobre o mesmo, consultando principalmente amigos na rede.



- No último ano, o uso de emails por jovens até 17 anos caiu 59%, eles preferem SMS, MSN e Redes Sociais: ainda no âmbito profissional as pessoas estão usando cada vez mais as redes sociais para se comunicar.



- 78% dos profissionais lêem os seus emails em smartphones:o mundo não para, a informação e solução de problemas são velozes, todas as ferramentas práticas estão sendo utilizada na colaboração dos processos.



- 40% dos usuários de smartphones comparam preços de produtos na web enquanto estão dentro das lojas comprando um produto: ninguém mais engana o consumidor, ele tem o poder nas mãos, ou melhor, o smartphone.



- 200 milhões de americanos se cadastraram no sistema nacional de “não me ligue” para não receber ligações de telemarketing: as marcas devem buscar alternativas mais agradáveis de se comunicarem com seus clientes.



- 41% das empresas B2B e 67% das empresas B2C conquistaram novos clientes através da Facebook: a página é a que mais cresce em todas as classes.



- 84% dos jovens entre 25-34 anos PARARAM de visitar os seus sites favoritos devido ao excesso de propaganda nas suas páginas: uma outra pesquisa não relacionada detectou que grande parte de compras na internet em nada tem haver com os banner’s nos sites.



- 57% das empresas conquistaram novos clientes atráves dos seus blogs: interatividade e conteúdo, é isso que atrai os internautas consumidores.



- O número de marketeiros americanos que consideram o Facebook “ultra importante”cresceu 83% nos últimos 2 anos: os profissionais de comunicação já pereceberam a importância e desenvolvem grandes campanhas integradas com a rede.



- Empresas que blogam recebem 55% mais visitas no seu web site do que empresas que não blogam: não precisa comentar, é fato.



Pronto! Eis aqui a cara do marketing hoje. Movimente-se.








Nenhum comentário:

Postar um comentário