quinta-feira, 26 de maio de 2011

O luxo é Intocável

Quem disser que não gosta de luxo está mentindo. É com muita propriedade que digo isso, por que observo diariamente, pessoas de todas as classes, da A a Z, exigindo isso ou aquilo de suas marcas, mesmo se estas não tiverem seu foco no público A.
O mundo mudou, a economia está em constante transformação e os desejos dos consumidores também evoluiu. Antes os clientes das classes C e D se contentavam com o arroz e feijão, hoje eles já querem mais, querem lagosta a thermidor (mesmo que não saibam o que seja). Hoje qualquer salão de esquina tem um ar-condicionado, bebedouro, cafezinho e todos os requisitos primários que atendam as exigências básicas (é, isso se tornou básico para o consumidor).

As marcas de luxo ou não, precisam se reinventar todo dia, afinal de contas, o que conta mesmo para o consumidor não é mais se a roupa é da grife de fulano ou de beltrano e sim as experiências (que tem que ser inesquecíveis) que aquela marca lhe proporciona ou proporcionará. É importante também que as marcas entendam que estas experiências não podem ser apenas para os clientes externos, elas devem ser primeiramente direcionadas para os clientes internos, pois são eles que transmitirão os valores da marca, logo, precisam estar alinhados e acreditando na filosofia da empresa. Os detalhes é que geram a credibilidade e o funcionário é o detalhe chave do processo. É o funcionário que identificará necessidades, oportunidades e fornecerá bases para as melhorias que encantarão os clientes, ai, mais uma vez esbarramos nas experiências.
Por fim, precisamos desconstruir o estigma de que luxo é caro, até mesmo por que luxo não é tocável, ele é intangível.

O luxo ousaria dizer, é um estado de espírito e percepção; para você inovar e chegar ao luxo basta você caprichar nos detalhes e conceituar seu produto ou serviço. Chegando ao final do texto lembrei da frase de Gloria Kalil que diz que: - chique é pagar barato. Então concluo afirmando que seja qual for a classe, o luxo hoje deve ser sempre oferecido, por que no final o que se estará oferecendo serão experiências únicas.
@coelhofernando

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