terça-feira, 7 de junho de 2011

Não espere pelo Epitáfio!

“Devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer. Devia ter arriscado mais e até errado mais, ter feito o que eu queria fazer...” (Titãs)

O titulo deste post é o mesmo de um livro do filosofo Mário Cortella, que aguça os sentidos e provoca a tomada de atitude positiva no desejo de se encontrar a cada dia. Assistindo a entrevista on-line de Mário, no Programa do Jô, busquei trazer a musica dos Titãs para as nossas vidas.
Sempre digo aos mais próximos que as pessoas felizes são mais criativas e produtivas, isso é fato comprovado. Mas, a felicidade não depende de ambientes externos (se depende, dependente muito pouco). A felicidade é intrínseca, vem de dentro para fora.
O que quero na verdade com este post é afirmar que a felicidade depende exclusivamente de nós, e fazer algumas reflexões:

· Quais os nossos planos para o futuro?
· O que é importante para nós?
· O que fazemos para alcançá-los?
· Estamos caminhando em busca deles ou estamos à espera do epitáfio?

Quantas vezes reclamamos dos nossos salários, dos nossos amores (ou ausência deles)? Mas, o que fazemos para aumentar nossa remuneração ou conquistar uma pessoa? Se trabalharmos com vendas, o que fazemos para conquistar nossos clientes? Na vida como um todo, estamos valorizando os detalhes? As pequenas coisas? Os amigos? A nossa profissão? Estamos de fato vivendo ou só esperando o epitáfio chegar?

Viver intensamente não é viver sem medo, é ter a coragem de mesmo com medo seguir a diante.

Que tal viver hoje, chorar hoje, rir hoje, gritar hoje, amar hoje, banhar na chuva hoje, ligar para um amigo hoje, enfim, fazer o que você quiser fazer hoje sem medo de ser feliz?

Os resultados sem duvidas virão não só no seu rosto, mas em forma de números também, afinal de contas, pessoas felizes e satisfeitas são mais produtivas!

@coelhofernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário