segunda-feira, 25 de junho de 2012

As pessoas acreditam no marketing verde?


O conceito de marketing verde ou marketing sustentável ajuda consideravelmente a positivar a imagem de uma marca, contudo se realizado de maneira exagerada pode levar a ação a descrença.

Segundo um levantamento realizado no Brasil e em outras partes do mundo 80% das pessoas desconfiam que as empresas cumpram as ações de responsabilidade socioambiental que divulgam em suas propagandas.

E por que isso acontece? A resposta é simples e quem nos dá é Giles Gibbons, CEO da Good Business. Antes de comunicar, faça! Gilles em entrevista a Revista Exame colocou que se uma empresa deseja mudar o mundo, ela deve fazer isso através dos negócios. 

O que o executivo quer dizer é que as empresas possuem o poder de gerar transformações sociais através das suas atitudes e da maneira como se comunicam, na entrevista ele nos fornece um exemplo bem simples: Se você quer evitar que um adolescente não fume, é mais fácil convencê-lo através de uma propaganda da Nike, do que por uma ONG ou pelo Ministério da Saúde dizendo “Ei, não fume”.

As marcas e gestores de marketing devem utilizar a responsabilidade socioambiental como estratégia de negócio, a regra é simples – antes de comunicar, faça! Não precisamos dizer que somos verde, nossa atitude verde já basta. 

A comunicação deve ser reflexo de um negócio pautado em ATITUDES RESPONSÁVEIS, a marca deve primeiro atender a necessidade do seu consumidor oferecendo produtos que ajudem o mundo.

A preocupação com o mundo deve ser vista e não apenas vendida.

@coelhofernando

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