quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Market Look com Chave Amarela Propaganda


Enquanto para muitos o ano só inicia após o carnaval, para esse grupo de empreendedores o ano já começou faz tempo. São Luis ganhou uma nova agência de propaganda com uma turma cheia de vontade e talento para fazer a diferença.

Meu Market Look desta semana é com a equipe criativa da Chave Amarela Propaganda. Confira!

Market Look com Chave Amarela Propaganda

Diretor de Atendimento e Planejamento: Alan Macário
Diretor de Criação: Luiz Wellington Viana
Diretor de Arte: Pedro Ferrér
Diretor de Mídia: Júnior Nascimento
Diretora Comercial: Jaqueline Moucherek

Blog do Fernando Coelho: Contem-nos um pouco de onde surgiu a ideia da Chave Amarela Propaganda?

Luís, Alan, Junior e Pedro são colegas de Faculdade, do Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Estácio de Sá. Lá eles se conheceram, se tornaram amigos e sempre estavam juntos no ambiente da Academia. Talentosos na área de publicidade, eles criaram um grupo de trabalho de design chamado de Promossauros, através do qual fizeram alguns trabalhos voltados para a criação de artes. No ano de 2013, Luís Wellington foi contratado para trabalhar como designer na Vitryne Comunicação, empresa especializada em Assessoria de Comunicação, cuja sócia proprietária é a jornalista Jaqueline Moucherek. No decorrer dos meses foram surgindo demandas que fugiam aos trabalhos meramente jornalísticos, indo mais para a área da publicidade e propaganda. Vendo uma oportunidade para os jovens talentosos de alunos da Estácio de Sá, Luís Wellington apresentou o grupo a Jaqueline que os convidou para juntos montarem uma agência de publicidade e propaganda. A parceria foi iniciada no dia 1º de outubro de 2014, quando então nasceu a Chave Amarela Propaganda.

Blog do Fernando Coelho: O que podemos esperar da agência para o mercado maranhense?

A agência Chave Amarela Propaganda apresenta ao mercado uma forma dinâmica de atendimento e qualidade nos trabalhos. As peças possuem um processo de criação personalizado e desenhado. O desenho na verdade é o maior diferencial, com a grande tendência para o mercado de ilustração.
Apesar de ser uma agência nova no mercado, o profissionalismo e o comprometimento de entregar ao cliente um produto de qualidade estão entre principais valores da empresa, que tem a missão de oferecer aos clientes a realização de um grande sonho através da valorização e posicionamento da sua marca no mercado.

Blog do Fernando Coelho: O que mais chama atenção de vocês no mercado - de positivo e negativo? O que fariam de diferente?

Percebe-se o surgimento constante de novas agências no mercado maranhense, porém a maioria não possui um grande diferencial. Esse crescimento é positivo, pois mostra que as pessoas querem empreender cada vez mais, porém a falta de um diferencial é negativo, pois mostra ausência de inovação e qualificação na área.
Por isso, de diferencial na empresa, busca-se algo que adestaque no mercado, daí os trabalhos de ilustração. Entretanto, a agência oferece todo o mix de produtos e serviços de publicidadeaos clientes.


Blog do Fernando Coelho: Como é hoje a estrutura da agência? Como estão divididas as tarefas?

A agência possui os setores de Atendimento, Planejamento, Criação, Arte, Mídia, Comercial e Administrativo/Financeiro. As atividades da agência são divididas entre os sócios.

Diretor de Atendimento e Planejamento: Alan Macário
Diretor de Criação: Luiz Wellington Viana
Diretor de Arte: Pedro Ferrér
Diretor de Mídia: Júnior Nascimento
Diretora Comercial, Administrativo/Financeiro: Jaqueline Moucherek


Blog do Fernando Coelho: Qual o market look de vocês? Em uma frase, qual a visão de vida e filosofia da equipe?

Uma frase que representa o momento em que a equipe vive:

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. (Roberto Shinyashiki)


MINI-BIO DOS SÓCIOS:

Jaqueline Moucherek é empresária, maranhense e sócia-proprietária da Vitryne Comunicação e da Chave Amarela Publicidade. Tem formação em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), é graduanda em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), pós-graduada em Jornalismo Cultural pela UFMA e com MBA em Marketing e Comunicação Estratégica pela Universidade Gama Filho – CEDECON. Também é vice-presidente da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão e Diretora Efetiva da Associação Comercial do Maranhão (ACM).nda,

Alan Macário é sócio proprietário da Chave AmarelaPropaganda , criativo e desenrolado foram as qualidades que o direcionaram a ser a pessoa responsável por gerenciar o atendimento e o planejamento da agência, sempre atuou como consultor de vendas e tem afinidades por relações interpessoais. Atualmente é graduando em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Estácio – São Luís.

Genésio Jr. é Sócio proprietário da agência Chave Amarela Propaganda. Trabalhou por muito tempo nos negócios da família e sempre esteve á frente quando o assunto era comunicar. Sempre antenado nas mídias sociais e sobre tudo que rola de novidade na internet, foi o cara certo pra assumir a direção de Mídia e Produção, principalmente por ser preocupado com prazos e a qualidade de tudo que é produzido. Atualmente estuda Publicidade e Propaganda na Faculdade Estácio – São Luís.

Pedro Ferréré Ilustrador, desenhista e roteirista de Histórias em Quadrinhos formado na oficina Comixx do Cartunista Joacy Jamys, possui o curso de Designer Gráfico pelo SENAC, participou de vários congressos e eventos de Design e atualmente cursa Publicidade e Propaganda pela Faculdade Estácio São Luís.

Luís Wellington, 26 anos, Ludovicense, Canceriano, sócio proprietário da Chave Amarela Propaganda e estudante de Publicidade e Propaganda.  Iniciou sua formação profissional no SENAC-MA com os cursos de Editoração Eletrônica e WEB Design; Photoshop CS3 – Dicas e Truques Avançados, uma nova experiência, Ministrado por Alexandre Keese – Adobe Certified Expert / Grupo Photopro. Iniciou sua experiência profissional nasmais diversas gráficas de São Luís, passando por impressão digital, offset, brindes, etc. Hoje, através da comunicação, busca devorar o mundo e pinta-lo de amarelo.


2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho Fernando. Você tem uma grande missão, que é de ajudar a dar visibilidade aos grandes empreendedores do nosso Estado. Tenho acompanhado seu trabalho e visto que você tem compromisso e ética com a comunicação. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jaqueline! Fico feliz com seu feedback! Estimo sucesso com a nova equipe e empreendimento!

      Excluir