Meu convidado dessa
semana é especialista em mídia técnica, com 8 anos de atuação na área, além de
empresário na área de marketing promocional.
Bati um papo com Vidal
Neto, Publicitário, Diretor de Mídia da AG.10 Propaganda.
Aprecie sem moderação!
Look Market com Vidal Neto
Blog do Fernando Coelho: O profissional de mídia
possui grande importância na gestão da comunicação das marcas, ele atua como um
consultor de investimentos, direcionando a verba de maneira adequada para cada
meio. Ele é um especialista em budget, contudo, ele recebe o devido valor do
mercado? Qual sua opinião?
Vidal Neto: O Profissional de mídia hoje ,
deve ser um especialista em comunicação e conhecer bem a área, para entender
adequadamente as exigências de um mercado que se torna cada vez maior. A
responsabilidade desse profissional é muito grande, temos que ser assertivos,
em distribuir a verba do cliente, mesmo quando se tem o mínimo de investimento
para se trabalhar. Eis que o real valor do Profissional de Mídia.
De acordo com uma pesquisa feita pelo
MEIO&MENSAGEM, consta que o profissional de mídia em agência de publicidade
estão satisfeitos e otimista com o futuro e a maioria não pensa em trocar de
área, se houvesse algum interesse seria para área de planejamento algo que
seriam mais afinados.
Blog do Fernando Coelho: não existe diferença entre
o planejamento on-line e off-line, a estrutura e pensamento são os mesmos, o
que muda são as estratégias. Você acha viável dividir o departamento de mídia
em tradicional e digital? O correto não seria andarem de mãos dadas?
Vidal Neto: Hoje muitos acreditam que são
coisas distintas, há a necessidade de andarem juntos e em sintonia, ambas com o
mesmo conceito de MARKETING , podendo assim haver uma especialização
direcionada , assim como em outras áreas tipo a MEDICINA (Pediatria,
Cardiologia e etc...).
Blog do Fernando Coelho: o profissional de mídia
hoje tem um repertório muito grande, além de entender de mídia técnica ele
também possui forte conhecimento de hábitos de consumo e pessoas em geral, o
que colabora fortemente com a criação de estratégias ousadas, ou seja, as vezes
a partir de uma visão do mídia, o departamento de criação pode elucubrar uma
ação. Em São Luís, você enxerga o profissional de mídia como co-criador? Essa
prática já é comum em nossa região?
Vidal Neto: Acredito que mídia assim como
andam juntos com o planejamento, também tem que estar afinado com a criação, de
uma sugestão de mídia pode nascer uma criação, nasce do planejamento a criação
com sua parte em criar e a mídia em executar, és que acredito na co-criação do
mídia. Em algumas agências é comum , reunião com clientes há necessidade as
vezes da presença do mídia.
Blog do Fernando Coelho: O que você considera mais
difícil na carreira de profissional de mídia?
Vidal Neto: O cruzamento dos dados para um
mídia TÉCNICA assusta, nada que uma atenção redobrada nos facilite a execução
da mídia.
Blog do Fernando Coelho: em uma frase, qual seu
look Market? Qual sua visão do mercado, do mundo e da vida?
Vidal Neto: O mercado maranhense é alvo de
grandes pesquisas, temos grandes agências de outros estados atuando em nosso
território, isso devido aos nossos potenciais anunciantes que tomam gosto e
enxergam a real necessidade de anunciar, de ter uma agência para assessora-la,
é um mercado que está crescendo.
ME PASSA SEU MINI-CURRÍCULO: FORMAÇÃO,
PÓS-GRADUAÇÃO, FORMAÇÃO COMPLEMENTAR E EXPERIÊNCIAS.
Nome : Vidal Neto
Ocupação: Diretor de Mídia Ag10 Propaganda /
Empresário do Ramo Marketing Promocional (CHAMAR MARKETING PROMOCIONAL)
Idade: 35 Anos
Experiência como Mídia: 08 anos na área / Mídia do
Governo do Estado na AB PROPAGANDA (por 2 anos),Passei pela Assim Propaganda,
Fábrika Marketing e atualmente Ag10 Propaganda
Bacharel em Publicidade e Propaganda
Nenhum comentário:
Postar um comentário