terça-feira, 16 de abril de 2013

Look Market com Vidal Neto



Meu convidado dessa semana é especialista em mídia técnica, com 8 anos de atuação na área, além de empresário na área de marketing promocional.

Bati um papo com Vidal Neto, Publicitário, Diretor de Mídia da AG.10 Propaganda.

Aprecie sem moderação!

Look Market com Vidal Neto

Blog do Fernando Coelho: O profissional de mídia possui grande importância na gestão da comunicação das marcas, ele atua como um consultor de investimentos, direcionando a verba de maneira adequada para cada meio. Ele é um especialista em budget, contudo, ele recebe o devido valor do mercado? Qual sua opinião?

Vidal Neto: O Profissional de mídia hoje , deve ser um especialista em comunicação e conhecer bem a área, para entender adequadamente as exigências de um mercado que se torna cada vez maior. A responsabilidade desse profissional é muito grande, temos que ser assertivos, em distribuir a verba do cliente, mesmo quando se tem o mínimo de investimento para se trabalhar. Eis que o real valor do Profissional de Mídia.
De acordo com uma pesquisa feita pelo MEIO&MENSAGEM, consta que o profissional de mídia em agência de publicidade estão satisfeitos e otimista com o futuro e a maioria não pensa em trocar de área, se houvesse algum interesse seria para área de planejamento algo que seriam mais afinados.

Blog do Fernando Coelho: não existe diferença entre o planejamento on-line e off-line, a estrutura e pensamento são os mesmos, o que muda são as estratégias. Você acha viável dividir o departamento de mídia em tradicional e digital? O correto não seria andarem de mãos dadas?

Vidal Neto: Hoje muitos acreditam que são coisas distintas, há a necessidade de andarem juntos e em sintonia, ambas com o mesmo conceito de MARKETING , podendo assim haver uma especialização direcionada , assim como em outras áreas tipo a MEDICINA (Pediatria, Cardiologia e etc...).

Blog do Fernando Coelho: o profissional de mídia hoje tem um repertório muito grande, além de entender de mídia técnica ele também possui forte conhecimento de hábitos de consumo e pessoas em geral, o que colabora fortemente com a criação de estratégias ousadas, ou seja, as vezes a partir de uma visão do mídia, o departamento de criação pode elucubrar uma ação. Em São Luís, você enxerga o profissional de mídia como co-criador? Essa prática já é comum em nossa região?

Vidal Neto: Acredito que mídia assim como andam juntos com o planejamento, também tem que estar afinado com a criação, de uma sugestão de mídia pode nascer uma criação, nasce do planejamento a criação com sua parte em criar e a mídia em executar, és que acredito na co-criação do mídia. Em algumas agências é comum , reunião com clientes há necessidade as vezes da presença do mídia.

Blog do Fernando Coelho: O que você considera mais difícil na carreira de profissional de mídia?

Vidal Neto: O cruzamento dos dados para um mídia TÉCNICA assusta, nada que uma atenção redobrada nos facilite a execução da mídia.

Blog do Fernando Coelho: em uma frase, qual seu look Market? Qual sua visão do mercado, do mundo e da vida?

Vidal Neto: O mercado maranhense é alvo de grandes pesquisas, temos grandes agências de outros estados atuando em nosso território, isso devido aos nossos potenciais anunciantes que tomam gosto e enxergam a real necessidade de anunciar, de ter uma agência para assessora-la, é um mercado que está crescendo.

ME PASSA SEU MINI-CURRÍCULO: FORMAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO, FORMAÇÃO COMPLEMENTAR E EXPERIÊNCIAS.
Nome : Vidal Neto
Ocupação: Diretor de Mídia Ag10 Propaganda / Empresário do Ramo Marketing Promocional (CHAMAR MARKETING PROMOCIONAL)
Idade: 35 Anos
Experiência como Mídia: 08 anos na área / Mídia do Governo do Estado na AB PROPAGANDA (por 2 anos),Passei pela Assim Propaganda, Fábrika Marketing e atualmente Ag10 Propaganda
Bacharel em Publicidade e Propaganda

Nenhum comentário:

Postar um comentário