Milton Nascimento certa vez disse
que o artista deve estar onde o público encontra-se, isso é verdade e 100% aplicável
as marcas de todos os níveis: grandes, médias e pequenas.
Para as médias e pequenas
empresas essa primícia se torna mais forte, sobretudo em tempo de pouca (ou nenhuma)
verba, as redes sociais são então uma ótima solução para quem deseja aparecer.
É importante sempre frisar que as
plataformas digitais são um espaço para relacionamento e interatividade da
marca com o público, elas são um ótimo canal de conversação com clientes,
fornecedores, colaboradores e parceiros em geral. Quando bem utilizadas e
trabalhadas em termos de conteúdo (o que é fundamental), as redes sociais
possibilitam conhecer melhor o nosso target, monitorar seus desejos,
necessidade e inclusive o que ele verbaliza sobre sua marca e seus concorrentes.
Sites como Facebook e Twitter são
também indispensáveis quando pequenas marcas desejam trabalhar com conceitos de
marketing e criação, ou ainda gerenciar a marca, criando assim uma base de
clientes mais sólidas e interessadas no seu negócio.
POSSO DIVULGAR PRODUTOS NA REDE
SOCIAL?
Sim! Seus clientes possuem
interesse pelo que você vende, pelas ofertas e, sobretudo pelas promoções e
condições especiais. O ideal é que você divulgue seus serviços e produtos num
formato sutil, dando dicas por exemplo. Se seu negócio for uma boutique de
moda, nada mais criativo do que você compor looks das peças com os produtos de
sua loja.
Com as redes sociais as pequenas
e médias marcas conseguem uma maior aproximação do público-alvo, promovendo seu
negócio, conquistando mercado de forma barata e estreitando a relação com seus
clientes.
Atuar nas redes sociais deve
fazer parte das prioridades de todas as empresas de varejo e serviço! Você
ainda não tem uma página? Em que mundo você vive?
@coelhofernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário