segunda-feira, 15 de abril de 2013

Por que pequenas e médias empresas devem criar páginas nas redes sociais?



Milton Nascimento certa vez disse que o artista deve estar onde o público encontra-se, isso é verdade e 100% aplicável as marcas de todos os níveis: grandes, médias e pequenas.

Para as médias e pequenas empresas essa primícia se torna mais forte, sobretudo em tempo de pouca (ou nenhuma) verba, as redes sociais são então uma ótima solução para quem deseja aparecer.

É importante sempre frisar que as plataformas digitais são um espaço para relacionamento e interatividade da marca com o público, elas são um ótimo canal de conversação com clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros em geral. Quando bem utilizadas e trabalhadas em termos de conteúdo (o que é fundamental), as redes sociais possibilitam conhecer melhor o nosso target, monitorar seus desejos, necessidade e inclusive o que ele verbaliza sobre sua marca e seus concorrentes.

Sites como Facebook e Twitter são também indispensáveis quando pequenas marcas desejam trabalhar com conceitos de marketing e criação, ou ainda gerenciar a marca, criando assim uma base de clientes mais sólidas e interessadas no seu negócio.

POSSO DIVULGAR PRODUTOS NA REDE SOCIAL?

Sim! Seus clientes possuem interesse pelo que você vende, pelas ofertas e, sobretudo pelas promoções e condições especiais. O ideal é que você divulgue seus serviços e produtos num formato sutil, dando dicas por exemplo. Se seu negócio for uma boutique de moda, nada mais criativo do que você compor looks das peças com os produtos de sua loja.

Com as redes sociais as pequenas e médias marcas conseguem uma maior aproximação do público-alvo, promovendo seu negócio, conquistando mercado de forma barata e estreitando a relação com seus clientes.

Atuar nas redes sociais deve fazer parte das prioridades de todas as empresas de varejo e serviço! Você ainda não tem uma página? Em que mundo você vive?

@coelhofernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário