segunda-feira, 1 de abril de 2013

Quem cresce mais, o inteligente ou o motivado?


O questionamento titulo deste post foi feito por Daniel Godri, Presidente da IBVM (Instituto Brasileiro de Marketing e Vendas). Em uma de suas palestras Godri foi categórico ao afirmar que o profissional motivado possui bem mais chances de vencer na vida do que aquele profissional inteligente.
Esmiuçando a fala do Prof Godri, podemos perceber que há diferenças entre esses dois tipos de profissionais: o inteligente e o motivado.
O profissional motivado consegue ir além do problema, ele é capaz de encontrar soluções e não apenas identificar uma dificuldade. O colaborador capaz de se auto-motivar, consegue buscar significados (e recursos) para suas tarefas e projetos e liberta em si tudo que o aprisiona, tornando-se uma pessoa mais relevante e capaz de distinguir o que é essencial para sua vida.
COMO ACONTECE NA VIDA REAL:
Vamos pegar como um exemplo uma loja onde existem dois vendedores: José (motivado) e Jeca (desmotivado).
Nesta loja o movimento é moderado, contudo as condições (estrutura, promoção, mídia, clientes) são apropriadas. José acorda todos os dias, se olha no espelho e diz: - hoje você (sua imagem refletida no espelho) irá conquistar um novo cliente e baterá sua meta do dia, durante todo o dia ele mantem a mesma energia do inicio da manhã.
Já o Jeca acorda, fica se revirando na cama, sai desanimado para o trabalho e durante todo o dia reclama do movimento, da semana fraca, entre tantas outras lamentações – um verdadeiro mar de negativismo.
Ao final do dia, quem você acha que vendeu mais (e bateu sua meta diária)?
Agora eu pergunto: qual sua meta diária? É vencer o dia de hoje ou reclamar do passado?
Automotivação é uma descoberta diária de quem somos, do que queremos e onde queremos estar. A motivação é o fator interno que te fornece razões para agir de determinado modo e em uma certa direção.
O QUE VOCÊ QUER HOJE? ONDE VOCÊ QUER ESTAR AMANHÃ? E por fim, o que você está fazendo hoje, o levará ao seu objetivo de amanhã?
Pense nisso!
@coelhofernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário