segunda-feira, 22 de abril de 2013

Rir faz bem!


Quais os benefícios do riso? Aumento da circulação sanguínea, atua no sistema cardiovascular promovendo uma queda de pressão decorrente da vasodilatação das artérias, atua no sistema imunológico prevenindo gripes e resfriado, e ajuda até no emagrecimento, trabalhando os músculos do abdômen.

E no ambiente de trabalho? Além de proporcionar uma maior descontração, também ajuda na produtividade, haja vista que você consegue oxigenar o cérebro e também abrir-se para insights criativos.

Já falei aqui no blog (e não custa repetir) que a felicidade estimula um olhar diferenciado do mundo. A Especialista em Medicina Comportamental, Leila Navarro, diz que ri é mais importante que falar e que as pessoas precisam reaprender a ri, principalmente no ambiente de trabalho.

Com um riso você vai longe! Quando você ri, você conecta os dois lados do seu cérebro e entra em um estado de aprendizado, sua intuição fica mais forte e sua mente amplia o estado de alerta.

Como diz Leila, você tem o poder! Em época de crise, você tem o poder de escolher chorar ou ri, cumprir a meta ou lastimar, ser feliz ou infeliz, ter sucesso ou não.

Pratique o poder do riso sempre e vá onde muitos não conseguem.

@coelhofernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário