terça-feira, 9 de abril de 2013

Qual a hora de vencer?

Quem nunca escutou alguma pessoa resmungando da sua situação e culpando alguém ou algo por ela está daquela forma? Isso é muito comum na vida pessoal e profissional de alguns.
Todos querem vencer na vida, mas nem todos dão os passos certos para isso. Antes de qualquer coisa vou lhe perguntar: - onde você quer estar daqui a 10 anos? Não sabe? A resposta foi superficial? E quando chegar em 2023 se você não estiver em uma situação que considere favorável, irá colocar a culpa em quem?
Respondendo a pergunta titulo do post, a hora de vencer é agora! Para você vencer hoje é necessário traçar um objetivo e definir metas reais para alcançar.
Diferenciando objetivo de metas, devemos entender objetivo como O QUE VOCÊ DESEJA (ONDE VOCÊ QUER CHEGAR) e metas como O QUE VOCÊ FARÁ PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS.
O objetivo é um local onde eu desejo chegar e as metas são as trilhas que me guiaram até lá. Seja qual for seu objetivo, é fundamental que você trace metas especificas, mensuráveis, atingíveis, realistas e que possam ser realizadas em um tempo real.
Defina hoje seus objetivos e metas, enquanto não fizer isso continuará andando em volta de si sem resultados relevantes e concretos. E lembre que, a partir do momento que você começar a lutar, irão aparecer vários impedidores, mas não desista, continue.
Vença hoje. Como diz  Paulo Roberto Gaefke, creia, a porta que você quer já está aberta.
@coelhofernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário