quarta-feira, 18 de abril de 2012

Você é aquilo que você compartilha.




Quem nuca escutou o ditado “Você é aquilo que você fala”? 

Outro dia escutei esse ditado adaptado ao mundo digital, e ele era da seguinte maneira: Você é aquilo que você compartilha.

Já falei diversas vezes que hoje no cenário mercadológico não há mais como distinguir presença on-line e off-line. O que você faz, fala e como se comporta tem impacto em ambos os meios, ousaria afirmar que um burburinho on-line pode gerar até mais repercussão do que um off.

Visto dessa maneira é extremamente importante para um profissional gerenciar positivamente sua presença e imagem digital, hoje ela conta muitos pontos a seu favor (ou contra você). Assistindo  uma entrevista da Gerente de Negócios da Robert Half, Maria Paula Menezes,  ela explanava que para potencializar seu perfil digital você precisa praticar algumas ações e tomar alguns cuidados.

É extremamente fundamenta cuidar do seu perfil como se fosse você próprio (aqui do outro lado do computado): participe de fóruns e comunidades relacionados a sua área de atuação, compartilhe conteúdos relevantes, ajude pessoas, engaje-se em causas nobres, não fale na rede o que não falaria pessoalmente, atenção com o tipo de imagem que você está compartilhando - bom senso é sempre essencial, e por fim, evite se envolver em assuntos polêmicos e emitir opiniões negativas na rede. Educação é sine qua non. 

Lembre-se você é uma marca! Gerencie sua imagem positivamente na rede (e fora dela)

@coelhofernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário