terça-feira, 15 de maio de 2012

A busca das marcas está cada vez mais social


A busca sempre foi social, afinal de contas estamos sempre buscando pessoas que de alguma forma colabore com nosso desenvolvimento humano, pessoal ou profissional. 

Com as marcas não é diferente, a Professora Martha Gabriel, diretora de tecnologia da New Media Developers, diz que tecnicamente a busca pelas marcas depende de links para possuir relevância. Com as mídias sociais estes links se tornaram essenciais para uma estratégia de posicionamento, por exemplo.

No passado as marcas se limitavam a ações especificas em suas páginas institucionais e isso já era inovação pura, mas as coisas mudaram, hoje é fundamental que elas possuam uma estratégia social para obter resultados interessantes, é preciso que as marcas (ai acredito que muito mais os donos delas) entendam a importância de dialogarem, gerarem conteúdos, receber e fornecer feedback, em outras palavras é preciso que elas apareçam na rede.

A marca, seja ela qual for, não conseguirá competir neste mercado sem uma presença social consistente.

Hoje, não existe mais social sem busca, nem busca sem o social. Alguém consegue imaginar o You Tube sem pessoas, grupos, interação... sem social? Impossível! Da mesma forma não existe marcas sem pessoas que as busquem e as consumam.

Então, marcas (e seus respectivos donos) apareçam (de maneira consistente e relevante).

@coelhofernando


Nenhum comentário:

Postar um comentário