terça-feira, 8 de maio de 2012

Os três pontos do marketing direto


Quem gosta de receber e-mail de empresas com as promoções da semana? De acordo com uma pesquisa recente publicada nos Estados Unidos, 89% do publico impactado por essa mídia não á vê com bons olhos.

A pergunta é: dá resultado investir em marketing direto?

Dá sim, contudo alguns pontos precisam ser tomados para que a ação seja assertiva e eficiente. 

Segundo Sandra Cameller, sócia-diretora da Specialist Marketing Direto, o que faz uma ação de mala direta ou e-mail marketing ter sucesso é o cuidado que teremos com três variáveis: listas, oferta e criação.

Traduzindo a afirmação da consultora, o que precisa ser feito para uma ação como essa, é identificar o cliente certo, ou seja, você deve se perguntar: este banco de contatos possui o perfil desta oferta? Se a resposta for sim, você esta no caminho.

Outro fator importante é a atratividade da oferta, não basta ter preço, é necessário algo a mais, como por exemplo, uma garantia estendida, frete gratuito, brindes, indicação premiada e outros ganchos de ações. 

Por fim, é fundamental uma boa criação; textos e layouts precisam ser extremamente atrativos, intimistas, destacando sempre os benefícios e focando no senso de urgência, ou seja, incentivando a da ação do cliente.

E a dica final é: EXPERIMENTE SEMPRE. No marketing, sobretudo no marketing direto, não existem formulas prontas, uma ação feita ontem pode gerar outro resultado hoje. Reinvente fórmulas e métodos, e teste-os sempre.

@coelhofernando

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com o post, que por sinal está muito bem escrito e informativo. E, aproveitando a deixa, gostaria de recomendar a empresa Present Service para acoes de Marketing Direto especializado. Vale a pena conferir. Grande abraco!

    ResponderExcluir
  2. Fantástico o conteúdo desse artigo, é relevante e nos mantem atualizados, estamos sempre por aqui... consumimos muita informação do mercado e este blog sempre produz conteúdo que faz a diferença.

    Positivamente;
    Equipe:
    http://supermailing.com.br/

    ResponderExcluir