Quem gosta de receber e-mail de empresas com as promoções da semana? De acordo com uma pesquisa recente publicada nos Estados Unidos, 89% do publico impactado por essa mídia não á vê com bons olhos.
A pergunta é: dá resultado investir em marketing direto?
Dá sim, contudo alguns pontos precisam ser tomados para que a ação seja assertiva e eficiente.
Segundo Sandra Cameller, sócia-diretora da Specialist Marketing Direto, o que faz uma ação de mala direta ou e-mail marketing ter sucesso é o cuidado que teremos com três variáveis: listas, oferta e criação.
Traduzindo a afirmação da consultora, o que precisa ser feito para uma ação como essa, é identificar o cliente certo, ou seja, você deve se perguntar: este banco de contatos possui o perfil desta oferta? Se a resposta for sim, você esta no caminho.
Outro fator importante é a atratividade da oferta, não basta ter preço, é necessário algo a mais, como por exemplo, uma garantia estendida, frete gratuito, brindes, indicação premiada e outros ganchos de ações.
Por fim, é fundamental uma boa criação; textos e layouts precisam ser extremamente atrativos, intimistas, destacando sempre os benefícios e focando no senso de urgência, ou seja, incentivando a da ação do cliente.
E a dica final é: EXPERIMENTE SEMPRE. No marketing, sobretudo no marketing direto, não existem formulas prontas, uma ação feita ontem pode gerar outro resultado hoje. Reinvente fórmulas e métodos, e teste-os sempre.
@coelhofernando
Concordo plenamente com o post, que por sinal está muito bem escrito e informativo. E, aproveitando a deixa, gostaria de recomendar a empresa Present Service para acoes de Marketing Direto especializado. Vale a pena conferir. Grande abraco!
ResponderExcluirFantástico o conteúdo desse artigo, é relevante e nos mantem atualizados, estamos sempre por aqui... consumimos muita informação do mercado e este blog sempre produz conteúdo que faz a diferença.
ResponderExcluirPositivamente;
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