segunda-feira, 7 de maio de 2012

Look Market com Igor Quartin


Um local com diferentes tipos de consumidores , necessidades e aspirações. Assim é um Shopping Center.Como atrair este publico, oferecer programas e novidades que os “prendam”? quem nos dá essa resposta é o Publicitário Igor Quartin, gerente de marketing do São Luis Shopping. 

Look Market com Igor Quartin

Blog do fernando: De um tempo para cá tenho percebido uma presença mais forte e integrada da marca São Luis Shopping, com a sua gestão você montou uma equipe bem jovem e antenada, aliado a isso vocês tem uma agência de Propaganda parceira. Como se dá o trabalho de gestão da marca do shopping? 

Igor: Assumi a gestão de marketing do São Luis Shopping em 10 maio de 2010 e de lá pra cá, junto com a minha equipe, implementamos diversas mudanças no setor e na rotina do shopping. Diria que foi uma mudança 360° percorrendo desde a comunicação, promoção, eventos, endomarketing, parcerias, relacionamentos etc. É muito trabalho e as mudanças são inerentes a sobrevivência nos mercados competitivos, como este. Sou apaixonado por esse mercado e amo muito o quê eu faço.

Blog do fernando: O mercado de shopping em São Luis está se tornando cada dia mais competitivo, existe um padrão entre todos os center’s. Como se tornar diferenciado para atingir um público maior (ou mais selecionado). O que fazer para ser mais competitivo diante de uma concorrência tão preparada quanto o seu empreendimento?

Igor: Na verdade, o Shopping Center hoje, é um equipamento totalmente diferente do que estávamos acostumados. Estamos vivenciando uma época onde o shopping é um grande centro de experiências onde as pessoas buscam se entreter. O consumo propriamente dito atua de forma complementar ao entretenimento. Às vezes esse entretenimento está numa recreação na praça de eventos, numa exposição no mall, num bom café ou livraria, nas pessoas que circulam naquele espaço ou mesmo numa vitrine interessante. E para isso é necessário a superação de todos os envolvidos no processo para se manter uma experiência positiva a todos os clientes que visitam o shopping, seja na esfera da diretoria as equipes do mall.

Blog do fernando: Sergio Molina, Diretor da  DMV Comunicação diz que Shopping não é um produto, ele diz que é ... (e não completou). Para você o que é um Shopping?

Igor: Acabei respondendo na pergunta acima, mas só para reforçar...
O shopping pra mim é um grande centro de experiências que buscam envolver o cliente de diversas maneiras ao ponto que o mesmo faça parte da rotina desse consumidor.

Blog do fernando: O shopping é um local que desperta muito a imaginação, o sonho, o aspiracional do consumidor. Eu acredito que o profissional de marketing de um Center deve entender muito mais de comportamento humano (e aliar isso a comunicação). Qual a “mágica” para conquistar o target desse segmento? 

Igor: Busco entender cada vez mais os vários tipos de consumidor, quais são as suas necessidades, as suas aspirações, seus hábitos etc. É um trabalho árduo, pois os consumidores são mutantes e o que eles gostam hoje podem não gostar mais amanhã.
Aproveito para sugerir um livro que estou lendo, chama-se A lógica do consumo, verdades e mentiras por que compramos. O autor é o Martin Lindstron (especialista em neuromarketing) e a editora é Nova Fronteira

Blog do fernando: Em uma frase, qual seu Look Market do mundo, do mercado e da vida?

Igor: Se você se propõe em fazer algo, surpreenda!! (e rápido!!)

Mini-Currículo:

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Estudou Marketing de Serviços e Marketing de Shopping Center na Escola Superior de Propaganda e Marketing, já atuou na Vivo Telefonia e desde 2010 é Gerente de Marketing do São Luis Shopping.

Um comentário:

  1. Muito bom saber q o SLZ Shopping esta se movimentando para crescer. Os consumidores agradecem.

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