quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Como Fazer Sua Marca Aparecer


Hoje é fato que está cada vez mais difícil se destacar em meio a tanta informação, digo destacar, por que aparecer é fácil, mas o d-e-s-t-a-c-a-r tem haver com a lembrança do target após a aparição.

A quantidade de conteúdos que o público-alvo de uma marca receber diariamente é enorme, então o que fazer para ela ser lembrada? A resposta estar na forma como a mesma se apresentará.

Hoje os profissionais de propaganda estão optando pelo “marketing invisível”, uma forma discreta, porém marcante.

Como funciona?

A marca é publicitada de forma mascarada, como se fosse uma conversa rotineira. É mais ou menos como um merchandising, mas só que na vida real.

Exemplo: você está em um bar e chega uma loira alta, de olhos azuis e com um vestidinho super justo e puxa papo com você, no meio da conversa (que será rápida, mas marcante) ela pergunta se você assistiu o filme de “Pernas Para o Ar” e dirá que o filme é ótimo. Pronto! Ação concluída. Automaticamente você irá passar essa informação adiante e dirá também que o filme é ótimo, afinal de contas, uma loira super gostosa, que deu em cima de você falou isso e ela não pode estar errada né?

Outras formas, mais comuns também, são os famosos twittes ou status do facebook gerados por formadores de opinião. Aparentemente eles estão comentando uma experiência pessoal, mas na verdade eles estão exercendo o marketing invisível e recebem pra isso.

É! O MKT Invisível é simples, simples, e surgiu como uma alternativa de adaptar novas formas de comunicação com ferramentas já existentes. Afinal, cada vez mais seremos multimeios, multiplataformas e multimídias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário