domingo, 23 de janeiro de 2011

Humorizar é Preciso.

Quando mudei o layout do meu blog há três meses atrás disse que era fã das pessoas de ideias e das ideias das pessoas, hoje vou complementar, sou também fã das pessoas de humor.

Existe coisa melhor do que trabalhar em um local com boas energias?

Tive sempre a sorte de trabalhar com excelentes pessoas, na minha passagem pelo Armazém Paraíba, Circuito de Criação e hoje na Cauê. Todos os meus colegas de trabalho foram e são ótimas companhias e garantem muitos risos nas oito horas de trabalho.

O fato é que minha realidade não é a mesma de muitos profissionais espalhados por ai, o que podemos perceber na maioria das vezes são maquinas trabalhando no lugar de pessoas, somos cobrados constantemente pela produtividade e se falhamos não servimos mais, o que é extremamente desgastante. Em virtude dessa realidade esses profissionais passam a cultivar os pensamentos de que a vida é dura, o tempo é curto, o prazo está acabando e que cabeças irão rolar.

Ai é hora de parar e re-humorizar nosso interior e o ambiente externo (seja na vida pessoal ou profissional). Sempre me faço à seguinte pergunta? Pra ser bom profissional, eu tenho que ser todo tempo sério? E eu mesmo me respondo: - que coisa chata!

Sou a favor do riso e da gargalhada! Acredito que isso aumenta e muito a produtividade do setor, da empresa e do individuo. Especialistas em neurolinguistica apontam três técnicas para quem tem dificuldade em se re-humorizar.

A primeira é passar a pensar coisas boas sobre nós mesmos e evitar comparações com outras pessoas. A segunda é substituir crenças negativas por positivas, como por exemplo, usar as frases “eu posso”, “eu sou capaz”, “eu sou foda mesmo” (essa ultima já massageia e muito nosso ego). A terceira e ultima técnica é passar a extrair coisas boas das situações negativas e enxergar aquele momento como uma possibilidade de mudança, de renovação e aprendizado.

A partir do momento em que nos re-humorizamos ficamos melhor conosco e com o mundo; nos tornamos mais abertos, mais criativos, menos automáticos, ou seja, pessoas e profissionais melhores.

Fica a dica.

Na foto, duas colegas de trabalho, Leana Carvalho e Yara Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário