
Já escutamos falar sobre as gerações Y, X e Z, mas agora os especialistas em tendências já identificaram mais uma, a Geração C.
Diferente das anteriores, que tinha por caracteristica a epóca qua haviam nascido, esta nova família pode ser de qualquer idade, de 6 a 60 anos, elas são identificadas por possuirem profunda conexão com as mídias sociais. O C que encabeça a denominação desta nova geração vem do termo Connected Collective, ou seja, uma conexão comum de grupos.
Os profissionais de marketing devem ficar atentos a esta geração, pois ela tem o poder da net nas mãos e por estarem hiper conectadas disseminam muito rápido conteudos e informações, compartilhando com o mundo seus pensamentos, que vale ressaltar, tem muita influência sobre as demais pessoas.
A quem interessar segue abaixo algumas peculiaridades deste grupo:
- eles possuem identidade propria
-estão conectadas em torno de ideias interessantes
-o profissional de marketing deve falar com o grupo e não com o individuo, isso possibilitará um diálogo maior.
- essa geração faz de tudo para manter-se conectada em plataformas de mídias sociais e seus aparelhos moveis são como oxigênio
- chegam a consumir 13 horas de conteúdo on-line diário
- eles falam diversas linguas, e não me refiro as estrangeiras, e sim as linguas das demais tribos.
- eles são co-autores e participam dos processos criativos do mundo e das marcas
E para finalizar ai vão cinco dicas citadas por Pankraz para quem deseja se comunicar com a Geração C
Seja relevante, útil e divertido.
Melhore seu status social dentro das tribos.
Peça uma reação e tenha uma interface social divertida.
Conecte os integrantes da geração uns aos outros, não apenas com a marca.
Permita a geração C a participar, interagir ou produzir conteúdo e passar adiante.
Agora é só conectar-se e boa conversa conversa com a G.C!
Nenhum comentário:
Postar um comentário