quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pessoas Felizes São Mais Criativas. Ponto Final.


Cada dia mais venho me apaixonando pelo estudo da psicologia e comportamento, não só dos consumidores, mas, das pessoas.

O fato é que a afirmativa que encabeça o post é uma observação que tenho percebido diariamente, por exemplo, outro dia comparei o caso de duas crianças com menos de 2 anos, filhas de conhecidas, uma que durante a gravidez sua mãe sofreu pressões e outra que foi mais tranqüila. A primeira pouco sorri e a segunda é pura gargalhada, o que comprova que o estado de vida durante a gravidez influencia na personalidade e humor da criança.

Contudo, deixe-me prosseguir...

O que quero dizer é que pessoas (profissionais) felizes produzem mais, desenvolvem mais e estão mais propícios para criar ou co-criar. Um exemplo disso é a estilista Patricia Field, que durante um evento disparou a frase “o que importa é ser divertido e ser feliz”. Para quem não conhece a estilista, ela foi responsável pelos projetos do filme O Diabo veste Prada e do seriado Beth a feia.

A diferença entre Patricia e outros profissionais é a forma como ela olha o mundo. Se você coloca na sua cabeça que veio ao mundo para ser feliz, você será, porém, se você pensa o contrário “deita na BR” e espera um carro passar meu querido(a).

Patrícia Field diz que é desapegada das coisas já criadas, logo, ela tenta reinventar do que já existe e complementa “o que vale mesmo é as pessoas produzirem de forma divertida e serem felizes com o resultado”. Concluindo, uma das variáveis da boa criação é um belo sorriso no rosto, vontade de fazer diferente e pernas pra quem te quer.

A foto do post é mais um dos projetos inspiradores da estilista. A coca-cola a convidou para produzir esta edição especial, criando embalagens pop para a “coke light”

Nenhum comentário:

Postar um comentário