
Venho observando a presença da marca Ondonto Pratice em vários eventos culturais em São Luis, desde shows a outros espetáculos, o que me despertou a escrever este post.
Não tenho noção das estratégias de comunicação utilizadas pela marca, porém, o que quero falar aqui é sobre a importância e vantagens desta tática da Odonto, que chamamos de marketing de patrocínio.
O marketing de patrocínio é uma ferramenta promocional que colabora de forma significativa na construção, positivação e aumento de participação da marca no mercado. Sou totalmente a favor do uso desta ferramenta, pois ela agrega valor à marca.
O investimento em marketing de patrocínio pode ser visto como uma oportunidade para as empresas participarem do processo de incremento e manutenção dos valores culturais da sociedade e, principalmente, a possibilidade de construir uma imagem forte e bem posicionada para o consumidor, garantindo a curto, médio e longo prazo sua perpetuação. No Portal Marketing Cultural, Fernando Portela, afirma que o marketing cultural trabalha a imagem da empresa, por meio da marca, de forma consciente e inconsciente. Por que comprar este ou aquele sabonete? A resposta para essa pergunta vem da competitividade do produto, mas também é fruto do trabalho de marketing dessa empresa.
Outra importante informação é que o MKT CULT tem retornos até quatro vezes mais eficientes do que uma mídia comum, isto por que os participantes de um evento entendem e armazenam em suas mentes que essa ou aquela marca é que estão proporcionando aqueles momentos “únicos”.
Então, fica a dica! Repense suas estratégias de comunicação e patrocine!
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