domingo, 9 de janeiro de 2011

E o Tal Marketing de Patrocínio


Venho observando a presença da marca Ondonto Pratice em vários eventos culturais em São Luis, desde shows a outros espetáculos, o que me despertou a escrever este post.

Não tenho noção das estratégias de comunicação utilizadas pela marca, porém, o que quero falar aqui é sobre a importância e vantagens desta tática da Odonto, que chamamos de marketing de patrocínio.

O marketing de patrocínio é uma ferramenta promocional que colabora de forma significativa na construção, positivação e aumento de participação da marca no mercado. Sou totalmente a favor do uso desta ferramenta, pois ela agrega valor à marca.

O investimento em marketing de patrocínio pode ser visto como uma oportunidade para as empresas participarem do processo de incremento e manutenção dos valores culturais da sociedade e, principalmente, a possibilidade de construir uma imagem forte e bem posicionada para o consumidor, garantindo a curto, médio e longo prazo sua perpetuação. No Portal Marketing Cultural, Fernando Portela, afirma que o marketing cultural trabalha a imagem da empresa, por meio da marca, de forma consciente e inconsciente. Por que comprar este ou aquele sabonete? A resposta para essa pergunta vem da competitividade do produto, mas também é fruto do trabalho de marketing dessa empresa.

Outra importante informação é que o MKT CULT tem retornos até quatro vezes mais eficientes do que uma mídia comum, isto por que os participantes de um evento entendem e armazenam em suas mentes que essa ou aquela marca é que estão proporcionando aqueles momentos “únicos”.

Então, fica a dica! Repense suas estratégias de comunicação e patrocine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário