terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Novos Olhares na Igreja Católica.

Esse é o primeiro post que escrevo sobre a igreja, apesar de minha opção religiosa, o Catolicismo, não acho interessante fazer relação entre marketing e Fé, contudo, se pararmos para analisar, o mundo e as pessoas só podem crescer se tiverem fé e injetarem muitas estratégias de marketings em suas vidas.

Na vida pessoal, profissional, em qualquer relação à fé é fundamental e também automaticamente tendemos a nos moldar tão qual um produto (variável de marketing)

Vou fazer algumas inter-relações para tentar chegar ao ponto deste post, que é a modernização da Igreja. O Sábio Santo Papa, João Paulo II, escreveu uma carta aos jovens onde dizia que, precisávamos de jovens santos, sem véu ou batina, santos modernos, santos do século XXI, santos inseridos na nossa realidade, essa carta tranquilamente pode ser também destinada aos dirigentes da Igreja.

Parece-me que o Clero vem percebendo esta necessidade de “novos olhares” e guiada pelo Espírito Santo está conseguindo penetrar nesta realidade com o auxilio das redes sociais e novas mídias, hoje lendo o Blog do Carmadélio, fiquei muito feliz ao saber que o Arcebispo de Durango, Dom Héctor González Martínez, iniciou um perfil no Twitter. Com ele são agora 5 os membros da hierarquia da Igreja mexicana com uma presença nas redes sociais, incluindo o bispo de Yucatán, Dom Jorge Carlos Patron Wong, que foi o primeiro. Aqui no Brasil, já é comum vermos os twittes de padres como Fabio de Mello e Marcelo Rossi, mas por a iniciativa ter partido de bispos, a noticia teve uma dimensão maior.

Parabéns a Igreja Católica, que estes novos olhares continuem pela Graça de Deus!

Um comentário:

  1. Temos que evangelizar nas redes sociais. De acordo com os padres, o papa nos pediu isso. Que alcancemos nosso objetivo. Deus abençoe.

    ResponderExcluir